BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO
O QUE SÃO: Ativos injetáveis que estimulam a produção natural do próprio colágeno do organismo, promovendo um rejuvenescimento de dentro para fora. Os ativos bioestimuladores de colágeno utilizados na Clínica são os famosos Radiesse (Hidroxiapatita de cálcio) e Sculptra (ácido poli-L-lático).
PARA QUE SERVE: O produto age em todas as camadas da pele, amenizando os sinais de flacidez e conferindo resultados progressivos. Ao melhorar a qualidade geral da pele, o tratamento indiretamente suaviza linhas de expressão faciais e promove efeito lifting, atuando na melhora da sustentação do rosto. Nas mãos trata a perda de volume disfarçando tendões e minimizando flacidez da pele. Já no corpo, os bioestimuladores de colágeno ajudam a melhorar a aparência das estrias e celulite, além de tratar a flacidez dos braços, coxas, glúteo e abdômen, dentre outras áreas.
INDICADO PARA: A partir dos 25- 30 anos de idade, quando costumam aparecer as primeiras rugas e sinais de envelhecimento. O foco do tratamento é melhorar a sustentação e a densidade da pele e restaurar os contornos, seja do corpo ou do rosto.
QUANDO VEJO RESULTADO: Os resultados começam ser visíveis a partir de 1 mês, com pico de ação em 3 meses e melhora progressivamente no decorrer de 6 meses a 1 ano.
NÚMERO DE SESSÕES/ FRASCOS: A avaliação clínica é que vai determinar o grau da flacidez e quantas sessões serão necessárias para alcançar os resultados desejados. É comum pensar em uma sessão por décadas de vida. Exemplo: Para alguém na faixa dos 30 anos, serão necessárias três sessões (com intervalo de 30 a 60 dias entre elas).
DICA: A associação com ultrassom microfocado (Liftera) potencializa o resultado e promove estímulo de colágeno por até 2 anos.